All Pigs Must Die

Blog onde os bois são chamados pelos nomes

quinta-feira, junho 30, 2005

Artes Circenses e Desobediência Civil


(imagem retirada da Galeria dos Horrores)

"A "desobediência civil", como as artes murais, circenses e equilibrismo, é um dos temas dos ‘workshops’ anunciados no folheto informativo do "Acampamento dos Jovens do Bloco" ou no ‘sítio’ da Internet" (ler mais no Correio da Manhã).

Já que os piolhosos do bloco andaram a aprender teorias sobre desobediência civil, proponho que a Polícia de Intervenção colabore neste interessantíssimo workshop, dispensando alguns agentes para leccionarem aulas práticas.
Proponho, portanto, que se enfie o máximo de bloquistas possível dentro de uma jaula e que os libertem, no meio do mato, à mercê dos conhecimentos que aprenderam no workshop! A Polícia de Intervenção - devidamente equipada com bastões extensíveis, armas de fogo, gás lacrimogéneo, máquinas de choques eléctricos, sabonetes, quitoso, máquinas de barbear e água - teria a incumbência de perseguir estes jovens até os apanhar e sová-los até à exaustão.
Aqueles que conseguissem escapar, teriam o direito de ir a julgamento sem passar pelo processo de "sovanço" e sodomização a que os broncos que chumbaram no workshop foram submetidos (nota: por questões relacionadas com a saúde publica, o banho e a desinfestação de piolhos, lêndeas e outros parasitas é para todos – sovados e não sovados).

É interessante ver as actividades deste partido tendo em conta as dificuldades que o País atravessa. É, de facto, difícil que os parasitas do bloco falem sobre qualquer assunto que não esteja gravado na cassete da legalização das drogas, do aborto e da imigração sem limites… Os senhores do bloco de extrema-esquerda podiam, de vez em quando, falar de assuntos que verdadeiramente interessem ao país... Bem vistas as coisas são políticos. Os impostos que pagamos para pagar os vossos ordenados merecem melhor destino.
A raquítica da Ana Drago podia, de vez em quando, largar as Barbies, lavar-se e dizer qualquer coisa que justifique o seu salário. Já se está a tornar um hábito ser paga pelo nossos impostos para ir para a Assembleia da República dizer disparates. Mas isto talvez já seja pedir muito... Pronto, já ficávamos satisfeitos apenas com uma lavagem e respectiva desinfestação.

quinta-feira, junho 23, 2005

Paródia Nacional


Mais uma vez, os sindicatos arranjaram maneira de destruir a já debilitada imagem dos professores. Utilizando chavões como o “direito à greve”, os sindicatos optaram por organizar uma forma de protesto que prejudica deliberadamente os alunos. A marcação de uma greve nos dias dos exames nacionais é mais um tiro certeiro na imagem dos professores. Sempre achei que os professores deviam defender os direitos dos alunos, mas afinal parece que me enganei. É que os sindicatos não deixam. A destruição da imagem do professor já parece um objectivo dos movimentos sindicais. Parabéns! Estão a conseguir!

Para alimentar a paródia, a decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa sobre a convocação de professores para serviços mínimos é favorável ao Ministério da Educação, enquanto que a decisão do Tribunal Administrativo da Ponta Delgada é favorável à FENPROF. A lei é a mesma, a matéria em análise é a mesma, mas as decisões são opostas.

Proponho que se passe a utilizar o sistema da moeda ao ar. Assim poupa-se tempo, dinheiro e o resultado é o mesmo.

sábado, junho 18, 2005

Alucinação Colectiva


Notícia d’ A Capital:
"Banhistas, polícia e jovens presos há uma semana em Carcavelos garantem que o «arrastão» do passado 10 de Junho, afinal, nunca existiu. Todos confirmam que existiram assaltos pontuais no areal, apesar de não existir uma única queixa de roubo na PSP, mas as imagens daquele dia, difundidas por todo o mundo como um «arrastão» organizado por 400 pessoas, mostram sobretudo a fuga de centenas de jovens provocada pela chegada da polícia à praia.

Pedro e João, alunos numa das várias escolas secundárias da Amadora, e dois dos jovens detidos naquele dia pela polícia, garantem que tudo não passou de uma enorme confusão. O início do Verão aproximava-se e, como noutros anos, explicam, «milhares de alunos das várias escolas da Linha de Sintra foram passando a palavra dizendo que no feriado iam à praia a Carcavelos».

O ponto de encontro seria, como sempre, a velha bola da Nívea, mesmo no centro da praia. Hora e meia de viagem depois, Pedro e João (nomes fictícios de dois adolescentes de 16 e 17 anos de cor negra e branca, respectivamente, que nos recebem à porta da sua escola secundária) chegaram ao início da tarde à praia, que na zona da bola de Nívea já estava completamente cheia de grupos de jovens, sobretudo de pele negra.

Aqui, a versão da polícia, responsáveis dos bares da praia e restantes banhistas de Carcavelos diverge da dos jovens detidos a 10 de Junho na praia. Pedro e João garantem que tudo começou quando uma roda de jovens, sobretudo negros, se juntou à volta de um grupo com um rádio a dar músicas de hip hop. No meio, outro grupo dançava".

(FONTE: A Capital)


Ah bom! Assim estamos mais descansados! Não se tratou de um arrastão, mas sim de "assaltos pontuais no areal"!
Que alívio! Até porque "assaltos pontuais no areal" não constitui nenhum crime! Agora um arrastão já!
A polícia até exagerou... para que é que foi cortar o trânsito da marginal? Para que é que chamaram o corpo de intervenção? Shotguns e coletes à prova de bala? Para quê? Afinal tratou-se de "assaltos pontuais no areal"...

Reparem nesta frase:
"As imagens daquele dia (...) mostram sobretudo a fuga de centenas de jovens provocada pela chegada da polícia à praia".
Ah Pronto! Assim ainda mais descansado estou! Afinal foi a Polícia que gerou a confusão toda! Coitados dos jovens carenciados de roupa de marca, fios de ouro e ténis da Nike... Pelo que diz a notícia, estava tudo bem e sem problemas! Mas a polícia (esse bando de malfeitores, racistas e xenófobos) chegou e armou confusão!
Contudo, há uma coisa que me intriga... "centenas de jovens" fugiram com a chegada da polícia? Porque terá sido? Não consigo desvendar este enigma! Reparem: a polícia chegou... algumas pessoas ficaram aliviadas, enquanto que outras pessoas (as tais "centenas de jovens") começaram a correr desenfreadamente! Porque terá sido?!
Se apenas 40 ou 50 jovens estavam a cometer "assaltos pontuais no areal", porque será que os que fugiram já foram centenas?!

Outra frase:
"a versão da polícia, responsáveis dos bares da praia e restantes banhistas de Carcavelos diverge da dos jovens detidos a 10 de Junho na praia".
Não me digam!!! Estou espantado!!! A sério que diverge??? Que coisa! Porque é que a polícia, os responsáveis dos bares e os banhistas mentem tanto? É que se a opinião de todos os que lá estiveram diverge da versão dos marginais, alguém está a mentir... eu aposto que a versão verdadeira é a dos marginais!

A mim parece-me mais uma tentativa de branquear a situação (Nota: "branquear" não tem nenhum significado racista).
Aliás, a fotografia em baixo (do post anterior), mostra claramente que não se encontrava um ÚNICO POLÍCIA na praia e a confusão já estava armada… Mas como dizem que a confusão foi gerada com a chegada da polícia, a fotografia deve ter captado mais um momento de alucinação colectiva...

O vídeo da alucinação colectiva está aqui (vídeo da BBC).

segunda-feira, junho 13, 2005

10 de Junho em Carcavelos...


Imagem retirada do "Porta Bandeira".

Pois é amigos... Todos nós vimos a VERGONHA que se passou no DIA 10 DE JUNHO na praia de Carcavelos!!!
Sabem quantos jovens coitados e socialmente excluídos fizeram parte desta vergonha? Não foram 50... nem 100... nem 200... nem 300... nem 400... mas sim 500 (quinhentos)!!!!!!!!

Parece que alguns destes jovens (algumas dezenas) não ficaram satisfeitos com a merda que fizeram em Carcavelos e repetiram a proeza na praia de Quarteira!!!
Louçã - Que dizes?!?!?
Falcão (SOS Racismo) - Que dizes?!?!

Pois é... quem mandou as pessoas decentes irem à praia, no seu próprio país, passear com a família?!

Por acaso nenhum polícia foi filmado ou fotografado a usar a força, senão era logo apelidado de racista!!! Além disso, é fácil de verificar que não era necessário usar a força. É que estavam lá 40 polícias para 500 jovens armados. Força? Para quê?!

A escória anda à solta... Alguma coisa tem que ser feita!
ACORDA PORTUGAL!

segunda-feira, junho 06, 2005

Back to the shit


Pois é amigos… há coisas que por mais que eu tente, não compreendo… Ora vejam bem a capa de um LP de uma artista boçal chamada Millie Jackson! Mas… isto tem algum jeito?! “Back to the shit”?!?!
Para além da miséria visível logo à primeira observação, há vários pormenores que podem ser analisados… Reparem no pormenor do sapatinho na mão! Reparem na jarra de flores ao lado da sanita! Reparem na indumentária desta criatura horrenda! Reparem só no olhar desta aberração com a cabeçorra cheia de crack! Mas o que é isto?!?!?! Quase de certeza que esta é a pior cada de LP de sempre! Alguém se lembra de uma pior?! Eu não…
Estou mesmo a imaginar o tipo de conteúdo “artístico” do álbum…

Site Meter

referer referrer referers referrers http_referer